FERMOALE AY3
Levedura seca ativa (LSA) para fermentação alta, ideal para uma ampla gama de estilos de cerveja, como ales inglesas, americanas e belgas.
FERMOALE AY3 é uma levedura versátil utilizada na produção de ales com um perfil bem equilibrado, proporcionando notas suaves de malte com toques de biscoito e caramelo. Sua fermentação é rápida e limpa, com alta floculação e sedimentação ao final do processo.
Estirpe de Levedura | Saccharomyces cerevisiae |
Origem da Estirpe | Inglaterra |
Atenuação | 75 - 83% | Alta |
Temperatura de Fermentação | 16 - 23ºC |
Floculação | Alta |
Tolerância Alcóolica | 12% ABV |
Ésteres Totais | Baixo |
H2S (Notas Sulfurosas) | Baixa |
POF (Notas Fenólicas) | Negativo |
STA-1 | Negativo |
Dosagem | 50 a 80 g/hL |
Instruções de Reidratação: Polvilhe o fermento em no mínimo 10 vezes o seu peso de água estéril ou mosto fervido de 16 a 23°C. Mexa delicadamente e deixe descansar por 20 minutos. Ajuste a temperatura da solução para que não ultrapasse 10°C de diferença em relação à temperatura de fermentação.
Armazenamento: 36 meses a partir da data de produção. O produto pode ser transportado e armazenado em temperatura ambiente por períodos de tempo não excedendo 3 meses sem afetar sua performance. No destino final, manter em condições secas e frescas (<10°C). Pacotes abertos devem ser selados e mantidos a 4°C e usados dentro de 7 dias após abertos.
Tudo que você precisa para fazer sua própria cerveja em casa. Maltes, Lúpulos, Fermentos, Equipamentos e muito mais!
Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade